dijous, 13 de juny del 2013

200 palavras sobre Santo António de Lisboa.


Check this out on Chirbit
           Hoje é o dia de Santo António. Este santo é conhecido como Santo António de Pádua, mas a verdade é que o seu lugar de nascimento foi Lisboa. O António veio ao mondo um 15 de agosto, igual que eu, mas 773 anos antes.

De elétrico.
              O santo patrão de Lisboa é São Vicente, o mesmo que na cidade de Valência, mas os lisboetas são mais seguidores de Santo António. O Santo lisboeta é o encarregado de pesquisar namorado primeiro, e depois marido, às mulheres. Será por isto que há tanta devoção na sua cidade? 
Torre de Belem

             Quando estive em Lisboa, contaram-me que a Câmara Municipal de Lisboa faz um presente a cinco novos casais neste dia: Paga-lhes o casamento. 

                Outra das atividades lúdicas de estas férias são as marchas populares pela Avenida da Liberdade.  

              Eu nunca vi as férias de Santo Antonio, mas como hoje é o seu dia e amanha tenho uma prova de Português na Escola de Línguas, estou a aproveitar para fazer práticas da escrita. 

             Para finalizar vou pôr um vídeo da melhor fadista portuguesa: A Senhora Amália Rodrigues, com a canção Noite de Santo António.

             Desculpem os falantes de português os meus erros.


Bom dia de Santo António e muitas felicidades aos novos casais!

Cap comentari:

Publica un comentari a l'entrada